sábado, janeiro 31, 2004

Idéias sensíveis, claras e realistas. Simples. Eu queria ser assim.

"Quando contemplo o futuro, tenho um pressentimento estranho. Sinto, por exemplo, que as pessoas não lerão mais - e por isso o personagem Sébastien, o filho de Rémy, nunca abriu um livro na vida e não sabe o que é uma ideologia. Na verdade, Sébastien não sabe nem o que é uma idéia e não se importa com isso".
O cineasta Deny Arcand, 62 anos, diretor do filme "As Invasões Bárbaras", em entrevista à revista Veja de 4 de fevereiro.

Não é que ele tem razão?
Às vezes cansa fazer parte de uma geração sem ideologias ou de pseudo-ideologias ou mesmo de vontade efetiva para colocar em prática ideologias coxas.
Conforta saber que em dois tempos isso passa.

Amanda Queirós blogged @ 23:59

segunda-feira, janeiro 26, 2004

ATENÇÃO: Este post contém um spoiler do filme "O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain. Não venha reclamar depois que não avisei...

Uma das inúmeras cenas fantásticas de Amèlie é aquela em que Brotodeau encontra sua caixinha de pequenos tesouros infantis. É impossível não se colocar no lugar daquele homem, já velho, chorando aos prantos a cada recordação posta em sua frente. De certa forma, em instantes, você absorve todas as suas memórias e se emociona com ele.
Hoje, uma parte da caixinha que abrirei daqui a 40 anos já foi revelada. E mesmo sendo este um tempo um tanto curto, ainda foi surpreendente.
Redescobri As Incríveis Aventuras de Jonny Quest na internet. Um site novinho, atualição em dezembro passado... Certamente, um milagre diante de um ´boom´ tão antigo.
Dos 13 aos 15 anos fui loucamente fascinada por este desenho animado de 52 episódios. Talvez, o que tenha mantido por mais tempo este meu ´fanatismo´ foi ter encontrado na Net pessoas que se sentiam da mesma forma em relação à série. Havia uma grande lista de e-mails, com especulações sobre personagens, criação de novas histórias, petições para que houvesse mais episódios... Eram tantas, mas tantas variações sobre um mesmo tema, que a lista se revelou um ótimo escavador de idéias em terreno pouco fértil (ou não). Mas isto passou, outros assuntos foram vindo à tona, a lista foi esvaziada e o tempo correu. Cinco anos, por aí.
Hoje, fazendo uma das minhas pesquisas bestas na internet, acabei por descobri uma das histórias que escrevi... :~
Foi, no mínimo, tocante ver um pedaço da minha adolescência na minha frente... Engraçado é que na minha memória recente, este era um pedaço bem pequeno, quase apagado. Mas só diante das evidências da época é que consigo perceber o quanto tudo aquilo era importante para mim. Uma bobagem sem fim destas...
É realmente mágico.

Mas o mais chocante, até agora
é ver que cinco anos se passaram
e eu mal percebi. :~

Amanda Queirós blogged @ 00:08

terça-feira, janeiro 20, 2004

"Palavras doces e gestos afetuosos aproximam você das pessoas queridas. Grande momento para a intimidade com elas. Novas situações surgem na vida financeira. "

Talvez, se tivesse lido meu horóscopo de hoje, o engodo continuasse pequeno. Ao menos eu estaria disposta para isso.
Tenho sempre de me lembrar de não perder as rédeas. Quando elas se vão, parece haver um longo tempo até que possa retomá-las. Acho que vou precisar da *tua* ajuda para pegá-las o quanto antes.
Que seja mesmo breve...
Faltam 40 dias.

Amanda Queirós blogged @ 23:58

domingo, janeiro 18, 2004

Olá, amiguinhos!
O tema do suplemento de hoje é:

Aprenda com seus pais
(mas só até certa idade)


Quando a gente é pequeno, tudo que nossos pais fazem traduz as atitudes mais corretas e sábias para ocasiões específicas.
Problemas insolúveis para cabecinhas infantis, aos seus modos, resolvem-se num piscar de olhos.
Papai é meu herói!
Com o tempo, a gente copia as soluções por osmose e passa também a solucionar republicações daqueles enigmas do passado. Na maioria das vezes, você se dá bem.
Uma destas pérolas que guardei foi:
** Nunca queira ter um cartão de crédito **
A aparência inofensiva de um pedaço de plástico que vale dinheiro guarda o verdadeiro caráter malévolo do instrumento, que, entre outros prejuízos, costuma deixa a corda no pescoço de milhões de indivíduos.
A fitinha magnética me será eternamente sinônimo de dívida e dívida eu só quero longe de mim.
E não há parcelamento sem juros que compense o peso daquela enorme fatia do seu salário sendo devorada no fim do mês.
Semana passada, tive mais raiva de cartão de crédito do que nunca!
Na Pague Menos da Santos Dumont com Ildefonso Albano (negócio de dizer ´ESTA farmácia´ não rola comigo não) formou-se uma fila que seguiu ao longo de uma prateleira inteira.
QUARENTA MINUTOS de espera para passar no caixa. E por quê? Heinh!?!?!
Cartões de crédito que não respondiam, pessoas sem crédito que juravam tê-lo, pessoas escolhendo que cartão usar...
POXA!
Isso é muito injusto! O cara vai, demora uma eternidade pra pagar com cartão e deixa uma penca de outros compradores, todos com dinheiro na mão, cansados, com fome e vontade de ir ao banheiro chegando a ter tonturas em uma fila quilométrica, mesmo podendo eles pagar rapidinho e se mandar numa boa!

Por favor,
Seria bem mais legal um caixa preferencial para moças com pagamentos à vista... =P

Em tempo: Hoje cada um dos meus pais tem, no mínimo, dois cartões na carteira...

Amanda Queirós blogged @ 23:19

quinta-feira, janeiro 15, 2004

Mais um ano vai, mais um ano vem...

E é isso aí, pessoal. Mais uma virada de idade. Só que essa é uma das mais dolorosas de todas. Virar dois dígitos ao mesmo tempo é algo extremamente improvável em nossos pensamentos quando temos dos 11 aos 19... Mas mesmo agora que passou comigo, não consigo admitir. Ainda sou a mesma menina boba e orgulhosa de tantos anos atrás...
Se não mudou tanto, porque não continuar a idade a mesma?
Enfim... acho que um dia vai acostumar né? (Vai ter...)
Mas eu vou continuar a mesma menina boba e orgulhosa por muito, muuuuuuuito tempo... =)
Foi um aniversário simples, sim, porém começo a perceber que talvez eu goste mesmo é dessas coisas mais singelas.
Dos amigos que me cercam e nem sempre eu agradeço tudo o quanto devo agradecer
Das pessoas que acreditam piamente em mim
Da permanente acolhida de boas-vindas...
Sabe, não é tão difícil ser feliz.
As pessoas é que complicam demais (oh! =P)
Valeu, pessoal... :**********

Amanda Queirós blogged @ 00:47

Amanda Bezerra
Upgrade 2.1
Updates on 14/01
Para shows:  amandaqueiros@hotmail.com

Humberto  Bruno  Nattie  Mayrá  PL  Davi  Monie  Lucy  Daddys  Xis  Samy  Meninas  Márlio  Louis  Geórgia  Flips  Adriano  Thalles  Dellano  Marcie  Geller  Zimba  BrunoMedina  Leylelis e Rafa  Victor